Em assembleia geral realizada na manhã do dia 5 de outubro de 2023, o conselho de prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Piracicaba – Cismetro Limeira – aprovou por unanimidade os quatro itens da pauta, sendo o primeiro deles, o ato final de cisão do Cismetro – Holambra.
O encontro híbrido (presencial e on-line) foi comandado pelo presidente do Cismetro Limeira, o prefeito de Limeira, Mario Botion, ao lado do superintendente do consórcio, Messias Humberto de Oliveira.
Com quórum confirmado, Botion deliberou ponto a ponto sobre os itens da pauta e, com votação unânime dos representantes de cada município integrante do Cismetro Limeira, registrou agradecimento especial a todo grupo de Holambra, que ajudou em todas as etapas necessárias para que o Cismetro Limeira pudesse chegar ao momento de atuar de forma independente. Antes da assembleia geral, o ato de cisão foi detalhado e debatido no Conselho Fiscal, que aprovou o encaminhamento do item para o conselho de prefeitos referendar.
O segundo item foi referente ao regulamento do Recursos Humanos (RH) diante da Lei 14.434/22, que trata do Piso Nacional da Enfermagem. Foi aprovada a definição em discussão anterior com conselho técnico de que não será alterada a deliberação de RH, mas o repasse acontecerá de forma complementar e encargos, conforme repasse do governo federal.
O terceiro item foi mais um alerta para deliberação no conselho de prefeitos sobre a importância de um plano de trabalho e programação orçamentária dos municípios, que devem incluir as necessidades do próximo ano de prestação de serviços do Cismetro Limeira e encaminhem ao consórcio o quanto antes para organização e programações necessárias.
O quarto e último item da pauta da assembleia geral do conselho de prefeitos foi sobre a adesão de Porto Ferreira ao Cismetro Limeira. Também foi aprovado por unanimidade.
Alguns prefeitos tiveram representantes nesta assembleia por estarem em agenda no Palácio dos Bandeirantes.