Skip to main content

O Cismetro Limeira e outros consórcios administrativos, que representam cerca de 100 municípios paulistas e totalizam aproximadamente 7 milhões de habitantes, estiveram nesta terça-feira (31) no gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para alinhamentos técnicos.

O corpo técnico e jurídico e prefeitos de vários municípios consorciados foram recebidos pelo presidente do TCE-SP, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

O Cismetro Limeira é parceiro de 17 municípios na realização de ações conjuntas em saúde, fomentando a qualidade e agilidade aos serviços públicos prestados à população. Fazem parte do Cismetro Limeira os municípios: Águas de São Pedro, Charqueada, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Pirassununga, Porto Ferreira, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Presidente do Cismetro Limeira, o prefeito da cidade-sede Mario Botion ressaltou a importância da atuação do consórcio nos municípios e, de acordo com ele, estar alinhado com o TCE-SP permite que os municípios busquem os serviços, quando necessário, de forma eficiente. “Fomos em busca de segurança jurídica no trato dos recursos públicos, zelo que sempre permeia nossos atos”. O superintendente do Cismetro Limeira, Messias Humberto de Oliveira, também esteve na audiência.

Entre os consórcios presentes na reunião no TCE-SP também estavam Cismetro Holambra, Consórcio Intermunicipal CEMMIL Para o Desenvolvimento Sustentável; Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril (CON8); CONDERG; Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (CONDESU); Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (CONISCA) e Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (CONSIMARES).